terça-feira, 29 de agosto de 2017

Álbum do Peregrino Daniel das Ilhas Canárias

No  caminho de Santiago, se conhece muitas gente e se conversas sobre vários assuntos, mais são conversas passageiras,  dificilmente se mantem uma conversa ou mesmo a companhia por dias.
É bem compreensivel, pois cada peregrino tem uma motivação, um rítimo de caminhar e seus valores que são peculiar a cada peregrino.
quando em 2015 fazia parte do Caminho Frances em companhia de meu filho Samuel, conhecemos entre Porto Marin e Palas de Rei, Jorge Zilinski, Argentino de Cipolletti, Rio Negro.
Com a minha idade, tinha iniciado o caminho Frances de Saint Jean Pied Port, França, começamos a conversar e dai nasceu um interesse comum tanto na profissão como na maneira de pensar.
Algumas horas depois neste mesmo trecho do caminho encontramos os espanholes das Ilhas Canárias, Alejandro, Vicente e Daniel. conversamos um pouco e como já nos aproximávamos de Palas de Rei, algum de nos convidou para um cerveja e comer alguma coisa.
ficamos horas lá naquele bar a conversar decorreu sobre tudo, esquecemos das horas, do caminho e terminamos pernoitando em Palas de Rei.
Daí até Santiago só andamos separados o trecho entre Melide e Pedroso, onde nos encontramos novamente e continuamos nossa aventura até o fim.
Para comemorar e marcar este acontecimento do caminho de Santiago, Daniel elaborou um álbum de primeiríssima qualidade contando parcialmente a historia de cada um e os trechos do caminho, Recebi um exemplar com muito orgulho e gratidão. Obrigado Amigo Daniel.
Resolvi dividir com os apreciadores e amantes dos caminhos de Santiago.

Barcos e Veleiros

Sempre gostei de velas, os barcos a vela viajam ao sabor do vento e nos permitir ouvir o barulho do mar e do vento, depois disto o silencio e a imensidão dos mares. Para usufruir deste prazer, fiz vários modelos reduzidos e aqui mostro as fotos, para os amantes das miniaturas.

domingo, 25 de junho de 2017

Meus conceitos,reflexőes e artigos.

Como gosto de colocar no papel os meus pensamentos e reflexões, escrevi alguns artigos e montei este livro.
A medida que chegar em minha mente ideias e motes, irei escrevendo e acrescentando ao mesmo.
são assuntos dos mais variados tipos e estilos, portanto não tem enredo.
uma coletânea pode ser chamado assim se quiser.

terça-feira, 13 de junho de 2017

O Alforje que Carrego.

Revendo os meus guardados, encontrei esta passagem da minha infância,
resolvi então passar para o papel e publicar.
Pode muito bem em alguns momentos a imaginação ter agido nas lembranças
e recordações encontradas.
Afinal estou muito distante deste época.

segunda-feira, 5 de junho de 2017

Impressões dos Caminhos de Santiago de Compostela.

Como sou andarilhos por natureza,  sei com certeza que muitos comungam comigo este atividade tão salutar e agradável. Caminhante de muitos caminhos, resolvi então escrever as minhas Impressões sobre os Caminhos de Santiago.

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Oeste da Rota 66, Las Vegas, Los Angeles e São Francisco.

Além das atividades descritas anteriormente, sempre fui apaixonado por motocicletas.
Por muitos anos utilizei com muito prazer e fiz passeis e viagens inesquecíveis.
Ainda hoje tenho uma HD-883, infelizmente, tenho utilizada muito pouco.
O transito de nossa Recife não é mais convidativo,
Escrevi uma de nossas aventuras. Quando Eu, Harry Jr e Samuel, resolvemos percorrer de moto todo o oeste da Rota 66, Los Angeles, São Francisco e Las Vegas.